Bob ‘s onde tudo começou?

0 Comments

Qual é a alimentação de um atleta? Saladas e sucos verdes? E se eu te dissesse que um atleta foi o responsável por trazer o fast food para o Brasil? Saiba um pouco da história do Bob ‘s, e onde tudo começou.

Imagem da primeira logo do Bob ‘s na década de 1950.

O Bob ‘s é uma das marcas mais amadas e conhecidas no Brasil, o que talvez você não saiba é que, essa é uma rede brasileira com alma americana.

A história do Bob ‘s começa  em Copacabana, em 1946, quando um jovem tenista chamado Robert Falkenburg veio ao Brasil para participar de um torneio de tênis no Rio de Janeiro e acabou se encantando pelo país.

Robert se encantou tanto que acabou casando com uma brasileira e decidiu criar de vez raízes no Brasil.

Seu primeiro negócio em terras brasileiras foi a Falkenburg Sorvetes Ltda., sorveteria  que vendia exclusivamente os famosos sorvetes de baunilha.

Nos Estados Unidos, país de Robert,  o modelo  de fazer comidas rápidas, o chamado “fast food” estava fazendo um enorme sucesso no país, e foi assim que  Robert  vislumbrou a possibilidade de ir além e fazer ainda mais sucesso no Rio de Janeiro. Baseando-se nos moldes de fast food americanos, Robert inaugura a primeira loja Bob ‘s, no ano de 1952.

O cardápio era  recheado de receitas americanas como hambúrgueres, hot dogs, sundaes e milk-shakes, entretanto possuía um toque brasileiro que  atraiu  um público jovem, formado por pessoas entre 16 e 32 anos, ansiosos por novidades. O sucesso era tanto, que o Bob ‘s se tornou popular até mesmo entre celebridades, como  no caso de Tim Maia e Lulu Santos.

Para ampliar seus horizontes, em 1984, a rede iniciou seu sistema de franquias, com a abertura de duas unidades em Vitória /ES  e logo se espalhou pelo país.

Atualmente, o Bob ‘s tem mais de 1.100 pontos de venda e está presente em todas as capitais do Brasil e em diversos outros países.

A rede não para de crescer e se desenvolver,  e isso se deve a qualidade dos  seus produtos e do sabor tipicamente brasileiro, com alma americana.

A empresa é considerada hoje, uma das favoritas do  público brasileiro, batendo de frente com grandes nomes de fast foods americanos, como Mcdonald’s e Burger King. Isso pode ser visto em um estudo feito pelo site, Cuponeria  em 2018,  que  analisou qual é a rede de  fast food mais buscada na internet em cada estado. Como resultado, o Bob ‘s foi a empresa mais buscada na internet em 19 estados brasileiros, sendo a maioria deles localizados na região norte e nordeste do país.

Isso mostra o quanto a empresa é amada e quanto essa história só tem a se desenvolver daqui para frente.