Como repostar stories do Instagram em outras redes sociais?

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Como repostar storie do Instagram em outras redes sociais

Stories que começou no Instagram virou o novo queridinho da internet. Tanto é que tem rede social que está fazendo fama só com isso. Sim, tem o Tik Tok, mas outros famosos também usam esse recurso: Whatsapp, Facebook, YouTube Shorts, LinkedIn, Twitter Fleets, Google e outros! Mas cada plataforma tem o seu formato e nem todas permitem o compartilhamento para outras redes sociais.

Para facilitar a sua vida, é possível baixar stories do Instragram para compartilhar em outras redes. Mas para que essa técnica te ajude a economizar tempo de verdade você precisa seguir 3 regrinhas básicas. Anota aí:

1. Nunca saia das margens!

Para conseguir reaproveitar o seu conteúdo para diversas sociais você precisa se lembrar de que cada uma delas tem o seu próprio formato!

Ao trazer um conteúdo do Instagram para o Google, por exemplo, você pode ter que redimensionar o seu vídeo para que ele encaixe nas margens definidas pelo plugin do Google Stories.

A mesma coisa acontece no YouTube Shorts ou no Twitter. Só no Tik Tok, Facebook e Whatsapp que a configuração mantém o mesmo padrão.

Se você fizer a repostagem de forma automática sem alterar o tamanho poderá correr o risco de cortar imagens, frases e baixar a qualidade do seu conteúdo.

2. Invista em programadores de conteúdo

Os algoritmos das redes sociais cobram cada vez mais demanda de conteúdo. Ou seja, você precisa postar muita coisa boa e diferente para continuar fazendo sucesso com o seu público!

Fazer isso de forma mecânica, mesmo tendo uma equipe, pode se tornar inviável.

Por isso, considere assinar um software que te permite cadastrar suas redes sociais e agendar as postagens por lá. Tem alguns que até te dão dicas do que você pode melhorar nos seus posts, assim você consegue dar mais rapidez para a sua produção. Seus fãs vão te amar muito mais!

Algumas opções são:

  • Canva Pro: tem um planejador de conteúdo para redes sociais, mas por enquanto só é possível cadastrar perfil de uma única marca;
  • PostGrain: é um planejador de conteúdo próprio para o Instagram e que te dá mais agilidade na hora de fazer download de stories, vídeos do reels, entre outros conteúdos do feed;
  • Postcron: ele te deixa agendar posts e stories no Facebook, Twitter e Google.

Algum deles é gratuito? Não. Somente a versão de teste, mas elas são propositalmente pequenas demais para você não ter que assinar a ferramenta.

A mais barata delas é o Canva. Mas para quem tem muita demanda de conteúdo será preciso investir em softwares mais caros, a partir de R$ 50 por mês nas assinaturas básicas.

O investimento ainda é pouco pensando no quanto você pode economizar de tempo e esforço para organizar suas redes sociais.

3. Crie conteúdos diferenciados

Pense que a pessoa que te segue pode cansar de ver o mesmo conteúdo em todas as redes sociais.

Ao repetir conteúdo no mesmo dia você perde a chance de fazer com que mais seguidores seus curtam os seu conteúdo. Afinal, se ele curtiu no Instagram com certeza vai passar o post na hora que ela aparecer no feed do face.

Então, não é porque você pode fazer o download dos seus stories do Instagram que você vai fazer isso todos os dias!

A sua estratégia de redes sociais deverá incluir um formato que te permita “requentar” conteúdos em datas diferentes e, também, para que tenha sempre novas ideias de posts para todas as redes sociais.

Estudar cada uma delas e entender o que funciona em cada uma é algo muito importante para o seu sucesso para que você consiga criar conteúdos cada vez mais “replicáveis” e multiuso para ganhar a graça do algoritmos.